ALUNO NOTA DEZ

É uma estratégia pedagógica com o uso das tecnologias, composta por testes de língua portuguesa, matemática, história, geografia, ciências, ensino religioso, educação física e língua estrangeira-inglês. Com questionários contextuais, com conteúdo trabalhados e recuperados durante o Bimestre. Essa avaliação aplicada pela plataforma EDUCLINE, contribui com a verificação e monitoramento do desempenho dos estudantes, pois avalia o desenvolvimento de habilidades em cada uma das áreas de conhecimento evidenciando indicadores contextuais que podem interferir na aprendizagem dos alunos.

A participação dos estudantes, o incentivo dos professores e das famílias, são de fundamental importância para garantirmos um resultado confiável e a oportunidade de melhoria de ensino.

O aluno terá no mínimo 30 minutos para realizar a prova, devendo permanecer no local de prova sem ser dispensado antes. Os mesmos recebem um tablete com o acesso ao EDUCLINE, onde cada aluno tem seu código de acesso e inicia a avaliação onde o instrutor de informática juntamente como professor de sala de aula direcionam a aplicação e/ou acesso a tecnologia. Ao termino da avaliação os alunos finalizam a mesma e sabem qual sua nota pois o sistema gera uma nota oficial para a aplicação.

As provas são realizadas ao final de cada bimestre, onde os professores com o apoio da supervisora elaboram as questões e enviam para o instrutor de informática para confecção d mesma no portal.

Após a avaliação, é confeccionado um relatório de turma onde consta o aproveitamento da turma, o aproveitamento das disciplinas e o aproveitamento das questões, onde este relatório é utilizado nos pré-conselhos e feito uma reflexão das questões e do conteúdo aplicado na avaliação. Cada aluno é avaliado, com os seguintes critérios:

Se a nota do aluno for até 6,9 – Desconsiderar

Se a nota do aluno for 7,00 até 7,9 – ele ganhará 0,50 na média

Se a nota do aluno for 8,00 ou mais – ele ganhará um ponto na média.

Deste projeto, SAEM OS ALUNOS NOTA 10, esta ramificação vem prestigiar os alunos que conseguiram tirar 10 pontos na prova bimestral, e os alunos que obtiveram uma superação em suas deficiências intelectuais. Saindo um mural com as fotos dos mesmos para toda a escola prestigia-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>