Patrono

Avelino Werner nasceu em Itajaí – SC, em 15-02-1901. Era filho do ex-prefeito municipal Alberto Werner e Ambrosina Werner.

Seus estudos fundamentais foram realizados em Itajaí e desde cedo trabalhou com o pai no comércio de madeira e posteriormente no ramos de frigoríficos. Seu estabelecimento progrediu e se transformou na primeira organização deste gênero na cidade.

Foi casado com Maria Marques Werner com quem teve quatro filhos.

Em 1965, a Escola Reunida Rio Pequeno foi denominada Escola Reunida “Avelino Werner” por ato do prefeito municipal da época, Eduardo Solon Cabral Canziani, através do decreto nº 79 de 02-06-1965.

Tal denominação se prende ao fato de Avelino Werner ter cedido uma de suas propriedades na Rua Silva, para nela funcionar a escola. Avelino Werner mereceu ser homenageado pela sua contribuição para o desenvolvimento de Itajaí e consequentemente para a Educação Municipal.

Faleceu aos 63 anos, em 04/04/1964, sendo sepultado no Cemitério da Fazenda.

Foto avelino werner

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>