SUS na Escola

Com o objetivo de promover a democracia participativa, garantir os direitos sociais e a participação da população na política de saúde, o Agente Comunitário de Saúde Paulo Roberto Schlemper visitou a escola hoje para conversar com os 9º anos.

Contado do Conselho Municipal de Saúde de Itajaí
Fone: 3908-5723 / 8473-6876
E-mail: comusa@saude.itajai.sc.gov.br

IMG_1883 IMG_1884 IMG_1885 IMG_1887

Corte Pipas e não vidas

Hoje no período vespertino, o Sargento Amorim compareceu na escola a pedido da professora de geografia Bernardete Ramos para bater um papo com os alunos dos 7º anos sobre o uso e os perigos do cerol e da linha chilena, com objetivo de conscientizar os mesmos dos acidentes ocasionados pelo uso desses produtos.

Preste atenção!

Soltar pipas e raias é uma paixão, vamos fazer isso com responsabilidade, usando um fio limpo e de qualidade, você vai atingir seu objetivo somente com sua habilidade.

Use fio limpo não use cerol e nenhum tipo de cortante.

Evitando o perigo de acidentes longe de vias públicas e longe de redes de eletricidade.

Viva a vida!

IMG_1620 IMG_1622 IMG_1625 IMG_1628 IMG_1629

MIC X Sustentabilidade

Com o tema do Projeto: Eles estão voltando… e Nós? Dando a volta ao mundo com a Sustentabilidade
Na última terça-feira  ocorreu em nossa escola a Mostra de Ideias e Curiosidades com exposição de trabalhos, apresentações e palestras. Foi um dia de compartilhar o que aprendemos e adquirir novos conhecimentos.

12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

olimpiadas de matemática

Hoje os alunos da E.B. Francisco Celso Mafra estão realizando a primeira fase da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. A prova contém 20 questões objetivas, e será aplicada e corrigida na escola, com base no gabarito enviado pela coordenação da OBMEP. No dia 10 agosto, serão divulgados os classificados para a segunda fase entre os inscritos. Na segunda fase os participantes responderão a seis questões dissertativas, em que devem expor os cálculos e raciocínio utilizados. As provas serão realizadas em 10 de setembro.

IMG_1276 IMG_1277 IMG_1280 IMG_1281 IMG_1283

Duolingo: aprenda idiomas de graça!

Duolingo é um serviço web onde através de um cadastro simples e sem custo nenhum qualquer pessoa pode aprender outro idioma. O serviço funciona de maneira que os usuários progridam nas lições ao mesmo tempo que traduzem conteúdo real da internet. O Duolingo está disponível para Web e para celulares em forma de Apps (iOS, Android e Windows Phone).