Lançamento do Projeto: Tecnologia e Ideb em Ação.

A E.B. José Medeiros Vieira, está lançando nesta semana, o Projeto “TECNOLOGIA E IDEB EM AÇÃO: Família + Escola = Sucesso”, que será desenvolvido através de um aplicativo armazenado no Google Drive, conhecido por FORMULÁRIO, o mesmo, pode ser usado para marketing, para coleta de dados, mas para este projeto, iremos usá-lo no âmbito educacional.  Para tanto, a equipe de especialistas, instrutora de informática, professores e direção, far-se-á uso deste recurso virtual, com o objetivo de incentivar os alunos de 5º e 9º ano, ao estudo e prepará-los para avaliação externa  (IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), contando com o envolvimento da família, pois a atividade será realizada em casa.

As atividades estarão inseridas no blog da escola (http://blog.educacao.itajai.sc.gov.br/ebjmv/), no lado direito.

capaparablog5ano capaparablog9ano

Apresentação do projeto para as turmas envolvidas:

Turma 501

IMG_0663 IMG_0668 IMG_0671 IMG_0672 IMG_0676 IMG_0680

Turma 502:

IMG_0697 IMG_0698 IMG_0700 IMG_0701 IMG_0706 IMG_0708

Turma 901:

IMG_0686 IMG_0695

Turma 902:

IMG_0818 IMG_0819 IMG_0822 IMG_0825

Durante a apresentação do projeto, foram destacados alguns critérios para o desenvolvimento eficaz das atividades.

Critérios de Procedimentos:

O formulário será postado semanalmente na sexta-feira e deverá ser respondido até quarta-feira da semana seguinte.

Todas as questões são baseadas nos descritores de Língua Portuguesa e Matemática. (O descritor é o detalhamento de uma habilidade cognitiva (em termos de grau de complexidade), que está sempre associada a um conteúdo que o estudante deve dominar na etapa de ensino em análise. Esses descritores são expressos da forma mais detalhada possível, permitindo-se a mensuração por meio de aspectos que podem ser observados. Cada tópico (Língua Portuguesa) ou tema (Matemática) reúne um grupo de descritores que visa à avaliação de diferentes competências do estudante. Passemos à análise dos descritores). Fonte: (Educação e suas especificidades).

O gabarito será postado um dia após o encerramento de cada atividade.

 A atividade deverá ser realizada em casa e poderá haver consulta em livros, internet, vídeo aulas, contato com colegas, e com familiares, entre outros.

Será disponibilizado o laboratório de informática no momento do recreio para os alunos que não tenham internet em casa (o acesso a mesma será somente para a realização dessa tarefa).

O preenchimento será individual e não poderá haver duplicidade nas respostas. Cada aluno só poderá realizar a atividade uma vez (sendo validado somente o primeiro envio).

Todos os campos solicitados deverão ser preenchidos para validar as respostas.

Não há limite de tempo para a realização da atividade, entretanto depois de ser enviados não há possibilidade de refazer.

Critérios de Pontuação

Cada aluno que responder o formulário vale: 1 ponto (somente pontuará o aluno que preencher o formulário e enviar).

Para cada acerto das questões valerá 1 ponto.

Essa pontuação servirá para a turma vencedora ganhar um passeio ao final do 4º bimestre.

Todas as atividades realizadas no aplicativo do Google Drive, irão  gerar uma nota para o 4º bimestre, nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa.

Apresentamos também o projeto “TECNOLOGIA E IDEB EM AÇÃO: Família + Escola = Sucesso”, na Assembleia de Pais, que realizou-se no dia 03.08, especificamente para os pais dos alunos do 5º e 9º ano. Solicitando a parceria dos mesmos, durante a execução do projeto.

IMG_0806 IMG_0812

 No primeiro momento esta atividade está direcionada aos 5º e 9º ano, porém, a equipe pedagógica e direção, está ciente que este recurso virtual, pode ser usado multidisciplinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>