Show de Talentos 2017

Aconteceu, na última sexta-feira, dia 06 de outubro de 2017, a Noite de Talentos, com o tema, recitando, dançando e encantando.

IMG_3098 IMG_3099

Consideramos muito importante a parceria entre a escola e a família para o desenvolvimento global de nossos alunos. Nossa missão é fazer com que elas se apropriem dessas experiências e destes ensinamentos, conquistando um futuro promissor a elas próprias e a sociedade, nos deixando a certeza de que nosso trabalho e a nossa dedicação foi fundamental na formação de cada uma delas.

Para representar esta parceria convidamos para a abertura do Show de Talentos, a mãe de um de nossos alunos para cantar em hebraico, junto com o Prof. Nivaldo, que a acompanhou tocando flauta.

DSCF9502 IMG_3158

O Show de talentos visou apresentar talentos dos nossos alunos à comunidade presente, abrindo espaço para nossos valores educacionais, divulgando nosso projetos através da arte, do recital e da música, trazendo entretenimento a nossos alunos e comunidade valorizando a cultura e o aprendizado desenvolvido por esta unidade de ensino. Contribuindo com para um ambiente escolar ativo, atrativo, dinâmico e reflexivo na busca de uma educação de qualidade, bem como, a participação das famílias e comunidade na apreciação e valorização à arte e a literatura e consequentemente a educação de nossos alunos.

Os alunos Kauanny e Gustavo, em parceria com a direção, fizeram a apresentação dos participantes do Show de Talentos.

DSCF9575apresentadores IMG_3136

Peça teatral “A Pururuca”.

Propondo a integração entre os projetos: “O espaço literário” e o projeto “Mãos na terra”, em trabalho pedagógico desenvolvido sobre a importância do nosso meio ambiente  das nossas atitudes perante a qualidade de vida.  Peça teatral encenada pelos alunos da turma 702 e 902.

DSCF9511 DSCF9512

A poesia mexe com o imaginário da criança, levando-a a expressar desejos, sentimentos, descobrindo que se pode brincar com as palavras.

A aluna Natalie do primeiro ano 103, foi convidada a recitar o poema “Poesia brincar com as palavras”, de José Paulo Paes.

DSCF9530

 

A importância da dança na escola, como instrumento de socialização para a formação de cidadãos críticos, participativos e responsáveis.

As alunas, Maria Eduarda, Ágata, Yasmim, Amabili do terceiro ano, fizeram uma belíssima apresentação com a coreografia da música “Me too”, de Meghan Trainor.

DSCF9532

Expor as emoções através da linguagem poética, exercitando a imaginação, a criatividade estimulando o pensamento reflexivo e o prazer pela leitura.

As alunas Izadora e Beatriz, da turma do 4º ano, 402, recitaram o poema “Motivo”, de Cecília Meirelles.

DSCF9535

“Precisamos ser a mudança que gostaríamos de ver no mundo”. Mahatma Gandhi.

A Arca de Noé, de Aline Barros, foi coreografia apresentada pelas alunas do terceiro ano, sob a orientação da Profª. Débora.

DSCF9540 DSCF9542 DSCF9543 DSCF9544 DSCF9547 DSCF9548

A poesia é uma das melhores maneiras de desenvolver em nossos educandos as emoções, fazendo-o compreender melhor o universo que o rodeia.

Poema “As borboletas” de Vinícius de Moraes, com as alunas, Akiane, Evellyn, Maria Eduarda, Camila e Mikaeli.

IMG_3193

A importância de trabalhar a linguagem, seus valores e influências ideológicas presentes também na música que, em sua essência, reflete os anseios, valores e ideais do homem em sua constante evolução.

Música, anos 60, Biquini de bolinha amarelinha, de Celly Campello. Apresentada pelos alunos da turma 102, sob a orientação da Profª. Lourdes.

DSCF9551 DSCF9552 DSCF9553 DSCF9554

Ensinar poesia é um importante passo na direção da evolução da sociedade para a constituição de dias melhores.

Poema “Ciranda”, de Cecília de Meirelles, com as alunas do primeiro ano, Helena, Taynara e Isabel.

A literatura amplia e enrique a nossa visão da realidade de um modo específico. Permite ao leitor a vivência intensa e ao mesmo tempo a contemplação crítica das condições e possibilidades da experiência humana.

Fábula: “O leão e o ratinho”, com os alunos da turma 303 e as alunas do PIBID.

DSCF9559

Coreografia apresentando o Projeto Kizomba, com JMV company. Alunos: Ana Beatriz, Ana Carolina, Geórgia, Cauan, Kaio e Vinícius.

DSCF9561

A dança sendo uma experiência corporal possibilita aos alunos novas formas de expressão e comunicação, levando-os a descoberta da linguagem corporal contribuindo com o processo ensino e aprendizagem.

Coreografia “That’s how we do, de Teen Beach Movie, com as alunas Tamires e Mayara.

DSCF9563 DSCF9564

A aluna, Helena da Turma 103, contou a história “O balão de Zebelim”, da autora, Alice B. Haquet.

DSCF9569

O mundo infantil, bem mais além da ideia contos, brincadeiras, ingenuidade e impetuosidade típica das crianças, é um universo extremamente importante, é a essência de uma realidade evolutiva humana, em que a construção gradativa do caráter decide a infância é peça fundamental para um indivíduo bem ajustado e por consequência de uma sociedade equilibrada.

Turma 101, sob a orientação da Profª Gabriela, apresentaram a coreografia baseada na música o “rato”, do grupo Palavra Cantada.

IMG_3205

IMG_3206

IMG_3092 IMG_3122

Apresentação da Turma 103, sob. a orientação da Profª. Gabriela, com a música, He mele no lilo, de Lilo & Stich.

IMG_3210

Turma 501 e 502, com alunos Jean, Lielly, Hevelyn e Graziela, recitaram o poema “A porta”, do poeta, Vinícius de Moraes.

IMG_3214

Coreografia “Amigas para sempre”, de Chiquititas, com as alunas, Camila, Quézia, karol, Beatriz, Isadora, Lavínia, Emanuele, Aquiane, Laura, Mikaele, da turma 402.

IMG_3215 IMG_3217

Poema ” Pontinho de vista”, de Pedro Bandeira, recitado pelo aluno Vitor, do primeiro ano, 101.

DSCF9570

Agradecemos a presença dos pais e comunidade escolar.

IMG_3114 IMG_3119 IMG_3148

Como também a dedicação de todos os professores, do Senhor Paulinho, amigo da escola, responsável, pelos instrumentos vocais e sonoros,  do nosso aluno Jorge e Prof. Felipe, quem organizaram o playlist das músicas, da nossa administradora escolar, pelo cenário.

DSCF9470 DSCF9534 DSCF9557 IMG_3084

IMG_3096

 

Enfim, de toda a equipe envolvida no evento, pelo sucesso de nossa “Noite de Talentos”.

A Direção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>